Uma mulher de 30 anos foi presa na noite da última sexta-feira (8), no bairro Ribeirão do Lipa em Cuiabá, após sua filha de oito anos ter pedido socorro a um funcionário da empresa onde o pai trabalha. Segundo a criança, a mãe teria dito que queria ‘matá-la’.
O caso aconteceu por volta da 22h. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o funcionário teria acionado a Polícia, depois que a criança chegou pedindo ajuda. Aos policiais, a garota contou que a mãe havia dito que queria matá-la, e ela, então, fugiu à procura do pai, mas não o encontrou.
Os policiais tentaram ligar para o setor onde o pai trabalhava, mas não tiveram sucesso. Em seguida, ligaram para o Conselho Tutelar, que estava em outra ocorrência e não poderia ir até o local. A vítima foi levada pelos policiais até o conselheiro.
A mãe, por sua vez, foi encontrada pela Polícia sentada em um espetinho na Avenida Antártica, bebendo cerveja. Ela afirmou, ainda, que não sabia onde estava o outro filho e, logo depois, disse que estava na casa de uma amiga.
A mulher foi detida e encaminhada até a Central de Flagrantes para as providências cabíveis.