Uma mulher foi presa na manhã desta segunda-feira (10), em Tapurah (MT), durante a Operação Tolerância Zero, da Polícia Militar. A prisão ocorreu por volta das 9h45, na Avenida Bahia, no bairro São Cristóvão, após a suspeita tentar fugir ao perceber a presença da guarnição policial.
A equipe da PM realizava rondas na região quando visualizou a suspeita ao lado de um homem não identificado próximo a uma lanchonete. O suspeito aparentemente entregou algo à mulher, que, ao notar a aproximação dos policiais, tentou fugir a pé.
Apreensão de drogas e dinheiro
A mulher foi alcançada e abordada próximo à Igreja Assembleia de Deus. Durante a busca pessoal, os policiais encontraram em sua bolsa oito trouxinhas de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 9 gramas, além da quantia de R$ 250,00 em espécie.
Com a suspeita, também foram apreendidos um celular Samsung amarelo, um canivete de cabo preto e pertences pessoais, como produtos de higiene e cosméticos.
Fuga do comparsa e uso de algemas
Após deter a mulher, os policiais retornaram ao local onde a transação ocorreu, mas o outro suspeito já havia fugido em rumo ignorado.
Diante da tentativa de fuga e para garantir a segurança da guarnição e de terceiros, os militares fizeram uso de algemas na suspeita. A suspeita já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ela foi conduzida à delegacia para as providências cabíveis.