Uma mulher de 29 anos foi presa pela Polícia Militar por maus tratos, ameaça e abandono de incapaz, na terça-feira (30), em Jaciara. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio à vítima que é filho da suspeita.
Por volta das 21 horas, a PM foi acionada via 190 por uma senhora que relatou que havia um menino abandonado na rua e que a vítima lhe disse sofria agressões físicas e verbais da mãe. Os policiais foram até o endereço da solicitante e encontrou a vítima de 13 anos que disse que não comia há três dias e que não voltaria para casa porque não aguenta mais apanhar da mãe; que o espanca com todo tipo de objeto, inclusive o agrediu até com uma mangueira, o que o deixou repleto de hematomas pelo corpo.
Os policiais foram à residência da suspeita que disse que mora com o filho há pouco tempo e que neste período ele foi muito indisciplinado e ela aplicava o corretivo, a mulher confessou que sabia que o filho estava abandonado e disse que não se importava.
A suspeita foi presa, ela chegou a fazer ameaças ao filho na frente dos policiais. O Conselho Tutelar foi acionado para prestar apoio à vítima.
A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.