MTI alerta funcionários sobre fim do decreto que estabelece expediente reduzido

MTI alerta funcionários sobre fim do decreto que estabelece expediente reduzido

Fonte: REDAÇÃO CENÁRIOMT

565b554e1b214c93932b2a6adfbd0913

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação – MTI alerta os funcionários sobre o fim do Decreto que estabelece a redução do horário de expediente. A partir do dia 02 de janeiro, o funcionamento volta a ser de 8 horas, por dia, entre 8h e 18h.

A MTI aderiu ao horário de acordo com o Governo do Estado de Mato Grosso que estabelece o funcionamento das secretarias e órgãos do Poder Executivo.

A redução do horário de expediente foi decretada em 15 de setembro de 2016, como uma das medidas do governo para contar os gastos de funcionamento da máquina pública, reduzindo o consumo de energia, água, combustível, papel entre outros materiais de consumo essenciais para o consumo da máquina.

Por conta dos resultados obtidos com a redução o governo prorrogou o decreto até 31 de dezembro de 2017 e em seguida foi prorrogado mais uma vez até 31 de dezembro de 2018.

Em contato com o governo de transição, foi confirmado que não haverá por parte da próxima gestão a possibilidade de prorrogar mais uma vez o decreto. Diante disso, passa a vigorar o Decreto 09/2015 que estabelece funcionamento em horário comercial.

“Os servidores e empregados públicos que desenvolvam jornada semanal de trabalho de 30 horas e de 40 horas cumprirão jornada diária nos termos definidos nas respectivas leis de regência das carreiras, e na forma de ato do Secretário de Estado ou do dirigente máximo do órgão ou da entidade estaduais”, estabelece a normativa.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.