MT registra chuva em alguns municípios, mas tempo seco e baixa umidade devem continuar na semana

Último registro de chuva, em Cuiabá, foi no dia 9 de maio. Segundo especialistas, chuviscou em algumas regiões, mas não houve acumulo suficiente para registro de chuva na capital.

Fonte: G1 MT

Céu está cheio de fumaça — Foto: Kessillen Lopes/ G1

Mato Grosso registrou pancadas isoladas de chuva em Cáceres, Salto do Céu e Nossa Senhora do Livramento, entre domingo (18) e segunda-feira (19).

Já em Cuiabá, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último registro de chuva na capital foi no dia 9 de maio. De acordo com especialistas, apesar das frentes frias que deixaram alguns dias nublados, até chuviscou, mas não houve acúmulo suficiente para registro.

Não há previsão de chuva para os próximos dias. Com isso, o tempo seco e a baixa umidade devem predominar durante a semana.

Conforme os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nesta semana, a umidade relativa do ar, em Cuiabá, deve variar entre 50% e 20%. Além disso, os termômetros devem registrar mínima de 21°C e máximas de até 38°C.

 

https://cenariomt.com.br/2019/08/18/cuiaba-esta-ha-100-dias-sem-chuva-e-previsao-mostra-calor-e-baixa-umidade-do-ar-ate-o-final-do-mes/

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Rodrigo Lampugnani, formado em Ciência da Computação, é fundador do CenárioMT. Inovador no jornalismo digital. Rodrigo Lampugnani é especializado em notícias do Agro, futebol, astrologia e cobertura regional de Mato Grosso. Produz análises esportivas, horóscopos diários e reportagens locais com foco no desenvolvimento do Estado.