Uma igreja de Cláudia, a 608 km de Cuiabá, foi notificada pelo Ministério Público Estadual (MPE) a adotar medidas de biossegurança para evitar o contágio do coronavírus durante um evento de ciclismo previsto para o dia 15 de agosto. A competição deve reunir cerca de 150 pessoas.
Conforme a notificação, durante o ‘1º Rachão de MTB Realizações – Jovens Elite de Cláudia’ a igreja deverá obedecer as determinações do do decreto municipal e adotar ações de higienização para evitar a propagação do vírus.
Durante a corrida, todos os participantes deverão usar máscara de proteção, assim como os organizadores e expectadores.
Também deverá ter recipientes de álcool em gel de fácil acesso para todos. Além disso, os realizadores deverão atentar-se para evitar aglomerações em momentos como o ponto de largada e entrega dos prêmios.
Caso ocorra aglomeração, os organizadores deverão interromper a programação, dentro ou fora do local do evento.
A promotora de Justiça Andréia Bezerra de Menezes ressalta que aqueles que insistirem no descumprimento das normas sanitárias poderão responder pelo crime de medida sanitária preventiva. Foi concedido o prazo de dois dias para que os organizadores se manifestem.
Conforme dados do painel epidemiológico do dia 21 deste mês, o município de Cláudia está classificado em risco moderado de contaminação pelo coronavírus.