Um susto marcou a manhã desta sexta-feira (27) para 26 passageiros de um ônibus que tombou em uma estrada de terra no município de Aripuanã, Mato Grosso. O acidente ocorreu após o motorista de uma caminhonete F-1000 se negar a parar e dar passagem ao ônibus, fazendo com que o veículo de passageiros tombasse.
De acordo com testemunhas, os dois veículos seguiam em sentidos opostos em uma estrada com subidas íngremes, próximo ao distrito de Conselvan. O motorista do ônibus teria sinalizado para que a caminhonete parasse, permitindo que o ônibus pudesse passar com segurança. No entanto, o condutor da F-1000 ignorou o pedido e seguiu em frente.
Para evitar uma colisão frontal, o motorista do ônibus foi obrigado a desviar para o acostamento, perdendo o controle do veículo e tombando. Felizmente, nenhum dos 26 passageiros ficou ferido gravemente, mas o ônibus sofreu danos consideráveis.
O motorista da caminhonete, após causar o acidente, fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pelo veículo e seu condutor.
O ônibus acidentado fazia a linha Ji-Paraná (RO) – Colniza (MT). Após o acidente, os passageiros foram resgatados por outro ônibus que seguia pela mesma rodovia.