Um princípio de motim no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) na manhã desta terça-feira (20) mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Penal para conter a rebelião dos reeducandos.
A situação foi controlada com a ação conjunta do BOPE, ROTAM e Força Tática, com apoio de um helicóptero.
“A Polícia Militar foi acionada para apoiar e conter esse motim. A Polícia Penal já tinha controlado a situação. Estamos aqui para fazer os procedimentos e dar apoio a Polícia Penal, tendo em vista o contingente deles. Não teve nenhuma fuga, mas teve alguns presos machucados pelo motim que eles fizeram”, destacou o Tenente Coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar.
O motim causou tumulto na unidade prisional. Os motivos da rebelião ainda não foram divulgados, mas a Polícia Penal está realizando uma revista minuciosa no CRS para identificar os responsáveis e apurar o que motivou o motim.
Há informações de que alguns presos poderiam ter ficado feridos durante a rebelião. A área externa do CRS foi isolada pela Polícia Militar para garantir a segurança da população e evitar fugas.
As autoridades estão investigando as causas do motim e apurando se houve falhas na segurança da unidade prisional. A Polícia Civil também está acompanhando o caso e irá abrir um inquérito para investigar o crime de motim.