Moradores são feitos reféns durante roubo a residência em Chapada dos Guimarães

Fonte: OLHAR DIRETO

1 414
Foto: Divulgação - PMMT

Quatro moradores de uma residência do bairro Santa Cruz, em Chapada dos Guimarães (60 quilômetros de Cuiabá), foram trancados em um cômodo durante um roubo na noite do último sábado (27). Três adultos foram presos e um adolescente apreendido por envolvimento no crime.

O episódio foi registrado por volta das 22 horas. De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe foi acionada para atender uma ocorrência de um roubo em um estabelecimento comercial, na avenida Vereador José de Souza Neves. No local, uma vítima contou que dois suspeitos teria anunciado o roubo, entretanto, ao verem duas mulheres, correram em direção do cemitério.

Uma viatura saiu em rondas com objetivo de localizar a dupla. Porém, recebeu outro acionamento para um roubo a uma casa. As informações eram de que as vítimas aguardavam a PM na praça central da cidade.

As vítimas contaram que dois suspeitos, com as mesmas características descritas pelas primeiras vítimas, teriam invadido uma casa em posse de uma arma de fogo. Na ocasião, colocaram as quatro pessoas que estavam na residência em um cômodo e os trancaram.

Eles fugiram com um aparelho de TV e quatro Iphones. Conforme relato das vítimas, os suspeitos falavam com uma mulher no telefone, que possivelmente passava as instruções. Na fuga, teriam pego carona em uma caminhonete.

Os policiais conseguiram abordar o veículo, placas NJW-7664 e recuperar diversos objetos roubados. Dois suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas como autores dos roubos.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!