Um homem foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso nesta quarta-feira (19) por homicídio duplamente qualificado da companheira.
Conforme a Promotoria de Justiça de Nobres (a 146km de Cuiabá), o crime foi cometido por motivo fútil e contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).
O MPMT requereu que o homem seja pronunciado e levado a julgamento pelo Tribunal do Júri.
De acordo com a denúncia, o crime aconteceu no dia 1º de outubro deste ano, na residência do casal, no bairro Jardim Petrópolis, em Nobres.
O homem, “livre e consciente do caráter ilícito de sua conduta”, matou a esposa por ciúmes, ao notar que a companheira “estava mexendo muito no celular” e desconfiar que “estivesse falando com clientes”, por ter atuado como “garota de programa”.
O denunciado desferiu dois golpes de faca no pescoço da vítima, causando-lhe a morte, e depois fugiu.
Após o feminicídio, o criminoso entrou em contato com o supervisor dele, contou sobre o crime, pediu dinheiro e chegou a enviar uma foto da companheira morta, apagando a imagem na sequência.
No dia 7 de outubro, o homem se apresentou na Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças (a 509km da Capital) e confessou o crime. Atualmente encontra-se recolhido na Cadeia Pública do município.
Agressão – Pouco menos de um mês antes do crime, no dia 3 de setembro de 2022, o homem foi preso por agredir a vítima e a ameaçado de morte. Ele foi solto após o pagamento de fiança.