Ministério Público abre inscrição de processo seletivo para estagiários em MT

Fonte: G1 MT

Começa nesta segunda-feira (9) o prazo para inscrições no processo seletivo aberto pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) para recrutamento de estagiários nas áreas de arquitetura, ciências contábeis, engenharia civil, jornalismo e rádio e TV.

São oferecidas 12 vagas para preenchimento imediato, somente em Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente ou por procurador, até sexta-feira (13), das 13h30 às 17h30, no auditório da PGJ (Rua 4, quadra 11, n° 237, Centro Político Administrativo).

O valor da bolsa mensal é de R$ 826,35, mais auxílio-transporte de R$ 177,07 por mês.

[Continua depois da Publicidade]

A jornada de trabalho é de 25 horas semanais.

Os candidatos devem estar cursando ao menos o 3º ano ou 5º semestre da faculdade. Interessados precisam preencher o formulário de inscrição, entregar cópia de documento de identificação pessoal, uma fotografia recente no tamanho 3×4 cm e comprovante de matrícula ou documento equivalente. Vale destacar que, no ato da inscrição, o candidato deverá apresentar o documento original com a sua cópia, para autenticação.

Além do preenchimento de 12 vagas, o processo seletivo visa também a formação de cadastro de reserva no quadro de estagiários remunerados para a Capital.

Os candidatos com deficiência deverão declarar no momento da inscrição a natureza e o grau de deficiência que apresentam para se beneficiarem da reserva de vagas. A lista de candidatos com inscrição deferida será disponibilizado no site do Ministério Público de Mato Grosso, e publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPMT.

Clique aqui para ver o edital.

A seleção será realizada em etapa única, consistente em uma prova objetiva, de múltipla escolha. O credenciamento terá validade por dois anos, a contar da publicação do edital de aprovados.

O processo é realizado pela Procuradoria-Geral de Justiça, por meio da Comissão de Exame de Seleção de Estagiários, presidida pelo promotor de Justiça José Mariano de Almeida Neto.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]