Um adolescente suspeito identificado como integrante de organização criminosa foi apreendido nesta quinta-feira (09.12), pela Polícia Civil, durante a operação Fechamento – 2ª Fase, deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada do Adolescente de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá).
A operação que teve a primeira fase deflagrada em setembro deste ano tem como alvo uma organização criminosa atuante no estado de Mato Grosso com ramificações em Barra do Garças.
O menor teve o envolvimento identificado no ato infracional análogo a integrar organização criminosa, prevista na Lei de Organização Criminosa art. 2° da Lei 12.850/13).
No momento em que foi apreendido, o adolescente foi flagrado em posse de 29 comprimidos de ecstasy (droga sintética proibida no Brasil) e também foi autuado em flagrante pelo ato infracional análogo ao tráfico de drogas.
Operação Fechamento
A Operação Fechamento é fruto de trabalho técnico investigativo desenvolvido pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças contra integrantes de uma organização criminosa que atuavam na prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso.
A fase inicial da operação foi deflagrada no dia 16 de setembro para cumprimento de 48 mandados judiciais, sendo 29 mandados de prisões e 19 de buscas e apreensões. As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Barra do Garças, Rondonópolis, Cuiabá, Água Boa, Várzea Grande e Vila Rica.
Também foram cumpridas ordens judiciais no estado de Goiás nas cidades de Nerópolis, Jataí e Nova Crixas.