Uma menina de 1 ano e 11 meses morreu afogada em uma represa localizada em uma chácara na zona rural de Mato Grosso, em Juara, na tarde deste sábado (14).
Segundo informações da Polícia Civil, a criança estava sob os cuidados da avó na propriedade. A mulher se dirigiu ao banheiro e, nesse intervalo, a menina deixou a cozinha e caminhou até a represa.
Ao notar a ausência da neta, a avó correu até o local e encontrou a criança submersa na água. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e socorreu a menina, que foi levada ao hospital municipal.
Apesar das tentativas de reanimação feitas pelos médicos, a criança não resistiu e veio a óbito logo após dar entrada na unidade de saúde. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como morte sem indícios de crime.
Autoridades orientam que familiares mantenham atenção redobrada em áreas com corpos d’água, especialmente quando crianças pequenas estão presentes. O caso segue sob acompanhamento da Polícia Civil para registro oficial e possíveis providências administrativas.
Fonte: Polícia Civil de Juara
Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.