Médica de 58 anos morre em Mato Grosso vítima da Covid-19 após um mês internada

Fonte: OLHAR DIRETO

A médica Izabel Cuim, de 58 anos, morreu nesta segunda-feira (31), em decorrência do coronavírus, na cidade de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá). Mato Grosso contabiliza 10 mortes entre os profissionais da categoria por conta da doença.

Izabel morava em Juscimeira, mas estava internada na Santa Casa de Rondonópolis há cerca de um mês. Ela trabalhava no Distrito de Santa Elvira e no Hospital Municipal São Francisco de Assis em Juscimeira.

[Continua depois da Publicidade]

O secretário de saúde de Juscimeira, Nassin Farah, informou que a médica possivelmente contraiu o vírus durante atendimento. Izabel tem dois filhos médicos, que moram no Paraná e em Paranatinga.

Dados em Mato Grosso 

[Continua depois da Publicidade]

Vinte e uma pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas. Dentre elas, há uma mulher de 35 anos de Barra do Bugres, que não tinha comorbidades, e uma de 36, de Campos de Julio, que tinha. No total, o estado chegou a 2.777 óbitos e 90.895 casos da doença.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 239 internações em UTIs públicas e 292 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 60% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias adulto.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]