Mecânico que retornava do trabalho é atropelado e morto por carro que fez manobra irregular em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

key 791390 1920
FOTO:PIXABAY

Um mecânico de 32 anos que pilotava uma motocicleta morreu após ser atropelado por um carro na região central de Rondonópolis, Mato Grosso.

De acordo com informações, Eduardo Cafácio estava retornando para casa após mais um dia de trabalho e seguia na avenida sentido à BR-364, enquanto o Celta estava no sentido oposto. Em determinado momento, o carro teria feito uma manobra irregular, causando o acidente.

O piloto da moto caiu ao solo após ser atropelado e os socorristas foram acionados, mas devido a violência do impacto, a vítima morreu ainda no local do fato.

Ficou constatado que o motorista do Celta, conduzia o veículo sem possuir a Carteira Nacional de Habilitação. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Consequências de dirigir sem habilitação

Se o motorista não portar a CNH e ainda possuir uma condução agressiva, de forma que gere risco para a vida de pessoas, a infração pode virar um crime. Nesse caso, o artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro determina que o condutor pode ser condenado a detenção de 6 meses a 1 ano.

Valor da multa

Quando o motorista apenas esquecer a carteira de habitação em casa, pode ser autuado por infração leve. Nesse caso, o valor da multa por dirigir sem habilitação é de R$ 88,38. Além da quantia, o condutor ainda tem o acréscimo de 3 pontos na CNH.

O artigo 232 do CTB ainda determina que o automóvel seja retido no local onde foi abordado até o documento ser apresentado. Dessa forma, se o condutor apresentar a CNH ou pedir que alguém habilitado a apresente, o veículo é liberado.

 

Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.