Mecânico com Covid-19 morre quatro dias depois do pai falecer com o vírus em Mato Grosso

Fonte: G1 MT

1 476
Foto: Arquivo pessoal

Um mecânico morreu com diagnóstico de Covid-19, nesta segunda-feira (15), em Várzea Grande. Ilário Francisco da Silva de 41 anos contraiu a doença pelo pai que também faleceu após ser internado em um hospital público da cidade.

Ele deixa a mulher e dois filhos. Um dos filhos está com suspeita da doença.

Ilário não possuía nenhuma comorbidade.

O pai dele, Miguel Arcanjo da Silva, de 83 anos, se contaminou e foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Miguel morreu no dia 11 de junho, na UPA do Ipase, mesmo dia em que havia sido internado.

No mesmo dia, Ilário foi internado com suspeita de coronavírus.

Ilário passou quatro dias no Hospital Santa Rita, em Várzea Grande, onde faleceu nesta segunda-feira (15), por volta de 19h.

A prima dele, Antônia de Fátima Silva, pede que as pessoas tenham muito cuidado. “É muito triste, muito doído. Como a gente está passando por isso, precisamos conscientizar as pessoas sobre a doença que não é brincadeira”, afirma.

Não haverá velório. O cortejo está previsto para a tarde desta terça-feira (16).

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!