“A retomada dos voos sinaliza que a economia começa a voltar ao ritmo de forma lenta e gradual. Mato Grosso é um estado importante para negócios e esta ligação com São Paulo é fundamental para empresários e investidores”, afirma César Miranda, secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.
O secretário adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, acredita que os voos para Mato Grosso vêm ao encontro com o momento em que o Governo do Estado, entidades e trade turístico repensam a retomada do setor. “Estamos nos reunindo em videoconferências constantemente para debater as formas de retomar o turismo com segurança e auxiliar empresas e profissionais na gestão de seus negócios pós-pandemia”, conta.
Mato Grosso é o 4º maior hub da Azul. “Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente médicos, agentes públicos e outras categorias também. A logística é muito necessária neste momento, principalmente porque algumas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos clientes estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul em nota à imprensa.
Para Ronaldo Veras, assessor especial da Presidência da Azul, a retomada das rotas demonstra apoio ao estado em vista da reciprocidade que tem nos negócios realizados em Mato Grosso.