O Governo de Mato Grosso está entre os finalistas do Prêmio Digital Transformation Awards, na categoria Governo Estadual Transformador. A premiação, organizada pelo Instituto da Transformação Digital (ITD), reconhece as iniciativas mais inovadoras na área de tecnologia pública.
Além de Mato Grosso, Paraná e Pernambuco também concorrem ao título. A escolha do vencedor será definida por votação popular, que segue aberta até o dia 23 de novembro. A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de dezembro, em São Paulo.
Para o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, a indicação ao prêmio é um reconhecimento do trabalho contínuo de modernização dos serviços públicos em Mato Grosso. “Estamos investindo em tecnologia para atender às demandas da população de forma mais rápida e eficiente”, afirmou.
A Plataforma Única, que centraliza diversos serviços públicos em um único aplicativo, o MT Cidadão, e no portal mt.gov.br, é um dos destaques da gestão estadual. A digitalização de serviços como a transferência de veículos eliminou burocracias e agilizou o atendimento.
Outro projeto inovador é o Sistema Central de Inovação em Práticas Públicas (Sinova MT), que estimula o desenvolvimento de soluções criativas e eficientes dentro da administração pública.
“A Agenda Estratégica Digital 2024-2027 tem sido fundamental para direcionar nossos esforços na transformação digital e aumentar a eficiência da gestão pública”, destacou Sandro Brandão, secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital.
O Prêmio Digital Transformation Awards, organizado pelo Instituto da Transformação Digital (ITD), reconhece projetos que utilizam a tecnologia para promover o desenvolvimento econômico e social. O ITD é uma organização pioneira na implementação de uma metodologia baseada no modelo de Organização Autônoma Descentralizada (DAO).