Mato-grossense deixa empresa de caminhões e abre confeitaria para se dedicar à saúde do filho

Fonte: OLHAR DIRETO

1 373

Foram dez anos trabalhando em uma empresa de manutenção de caminhões a diesel até que a vida da mato-grossense Silvani Rodrigues, 40, mudou de vez. Em 2015, quando descobriu que seu filho de sete anos estava com um grave problema de saúde, ela decidiu deixar a carreira e se dedicar à confeitaria, para ficar mais tempo com ele. Hoje, comanda a empresa ‘Doce Sabor’, e faz curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para, em breve, abrir seu espaço físico.

Os primeiros bolos, segundo Silvani, foram feitos em 2014, mas apenas para amigos e aniversário dos filhos. “Logo parei porque a rotina não permitia. Meu esposo viajava muito, e devido a isso meu tempo era corrido… [tinha que] levar e pegar as crianças na escola, trabalhar em casa durante a noite, e não me permitiu continuar”, lembra.

Em 2015, então, veio a mudança. Ela e o marido descobriram que o filho de sete anos estava com um tumor na cabeça. Após a cirurgia, foi feita a biópsia e descobriram que ele era benigno e de baixo grau. No entanto, não foi possível removê-lo por completo, pois existia uma preocupação com a possibilidade de que a criança ficasse com sequelas. “Hoje ele toma remédio controlado pra evitar convulsões e passa por acompanhamentos periódicos a cada dois meses”, explica. “Por esse motivo resolvemos que eu não iria mais trabalhar, pois meu esposo viaja constante e eu faço toda essa correria de médico, escol… e trabalhando com meus bolos eu faço meu horário”.

A ‘Doce Sabor’ funciona, por enquanto, somente por encomenda, e Silvani prepara diversos quitutes, como: bolos simples, bolos com cobertura, bolo de cenoura com chocolate, bolo de chocolate com ninho, bolo de chocolate com prestígio, mezzo de chocolate com prestígio, mezzo de ninho com chocolate, bolo de limão, de banana caramelada, pavês, torta de limão, bolo de milho com requeijão, bolo de iogurte, fatias húngaras, e mais.

Os preços variam de R$20 (bolos simples com cobertura) até a partir de R$50 o quilo, para bolos mais elaborados, com recheio e cobertura. “São bolos artesanais, produzidos sem adição de conservantes e aromatizantes. Sempre é produção do dia, e feito com produtos selecionados e de qualidade, pois meu objetivo é vender sabor, qualidade e confiança para meus clientes”, garante Silvani.

A vontade da administradora é abrir um ‘ateliê de gostosuras’. No entanto, atualmente ainda atende somente por encomenda e a pronta entrega, e produz os bolos em um espaço adaptado na própria casa.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!