Conforme divulgado pela Polícia Civil de Mato Grosso, o autor do crime de feminicídio e homicídio que vitimou um casal em Marcelândia teve seu mandado de prisão preventiva cumprido nesta sexta-feira (24.10), em operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar.
O suspeito, de 58 anos, ex-marido de uma das vítimas, Fátima da Silva Barbosa Guimarães, de 42 anos, foi localizado em um barraco isolado em área de mata, onde também foi apreendida a arma utilizada no crime. A segunda vítima, Flávio da Silva Batista, tinha 41 anos.
Detalhes do crime
O crime ocorreu no dia 11 de outubro, em um bar de Marcelândia. Segundo a nota oficial da Polícia Civil, o suspeito se aproximou do casal que estava de costas e desferiu as facadas iniciais. Flávio sofreu uma lesão fatal no peito, atingindo o coração, enquanto Fátima sofreu três perfurações no abdômen. Apesar de serem socorridos e levados ao hospital, ambos não resistiram aos ferimentos.
Investigação e prisão
Desde o registro do crime, as forças de segurança realizaram diligências contínuas em diversas áreas de mata da região. Dias após o ocorrido, o veículo utilizado na fuga, um Sandero prata, foi localizado e apreendido. Com base em denúncias anônimas e análise de pegadas, os policiais conseguiram identificar o barraco onde o suspeito estava escondido.
Durante a tentativa de abordagem, ele desobedeceu às ordens policiais e tentou fugir novamente para a mata, sendo contido em seguida. Questionado, indicou outro barraco próximo a um rio, onde foram encontrados pertences pessoais e a faca possivelmente utilizada no crime.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à delegacia de Marcelândia e colocado à disposição da Justiça, conforme procedimento padrão do Ministério Público de Mato Grosso.
Reportagem baseada em informações oficiais da Polícia Civil de MT e do Ministério Público.


















