Mais de 1.500 pares de tênis apreendidos em ações contra a pirataria serão doados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Fonte: CenarioMT

Mais de 1.500 pares de tênis apreendidos em ações contra a pirataria serão doados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Em uma ação solidária para ajudar as vítimas das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul, a Polícia Civil de Mato Grosso doará mais de 1.500 pares de tênis apreendidos em operações de combate à pirataria.

Os calçados, em sua maioria réplicas de marcas famosas, estavam em ótimo estado de conservação e foram apreendidos pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon) em investigações de crime contra a propriedade de marca.

Doação beneficia vítimas e abre espaço para novas operações

A doação dos tênis, além de auxiliar as famílias atingidas pelas enchentes, também possibilitará que a Decon realize novas operações de combate à falsificação de produtos.

Os calçados se juntam aos alimentos, água potável, roupas e outras doações que estão sendo arrecadadas em todo o Estado de Mato Grosso pela “Campanha Solidária ao Rio Grande do Sul” da Polícia Civil.

Como contribuir

Quem quiser contribuir com donativos não perecíveis, como água potável, leite em pó, barra de cereal, bolachas, entre outros itens, pode entregá-los em qualquer uma das Delegacias de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso até o dia 15 de maio.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.