Ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Lucas do Rio Verde-MT resultou na apreensão de 03 quilos de maconha, possivelmente oriunda da Colômbia. A operação foi desencadeada nesta sexta-feira (27).
Nas embalagens onde estavam as porções de maconha, havia selos com a descrição: ‘Gold Colombiano’. Na incursão, também foi apreendido meio quilo de cocaína pura, com valor elevado.
De acordo com a polícia, um homem foi preso com o entorpecente, em uma residência, no bairro Parque das Américas. O delegado Marcello Henrique Maidame, informou que o suspeito, até então, não possuía passagem pela polícia.
A droga, possivelmente pertence a uma organização criminosa.
“O que nos chamou a atenção é que essa droga veio catalogada, com procedência possivelmente da Colômbia, sendo algo inédito para nós. As investigações continuam para sabermos que realmente vieram daquele país”, comentou o delegado Marcello Maidame, parabenizando os policiais que atuaram diretamente na investigação, e encaminhamento do suspeito e de toda a droga para a Delegacia Judiciária Civil.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que a residência alvo da incursão policial, na verdade era apenas o depósito da droga, ou seja, não havia comercialização no local para não levantar suspeitas.
“Então observamos que o crime está se movimentando, captando pessoas primárias para que guardem drogas em suas residências, para que a polícia não faça a apreensão com os verdadeiros traficantes”, completou Maidame.
O comandante da Polícia Militar (13º BPM) Tenente Coronel PM Paulo Secchi, reforçou que a atuação conjunta entre as forças e segurança, tem sido fundamental para o combate a criminalidade.
“Esse serviço integrado está sendo reforçado mais ainda para o bem da sociedade. A Polícia Militar, a Polícia Civil e demais órgãos de segurança vai atuar, principalmente no tráfico de drogas que é a porta de entrada para outros crimes, pois para o usuário manter seu vício, ele muitas vezes acaba cometendo diversos outros crimes”, salientou o militar, reforçando que para chegar a resultados como as apreensões desta sexta-feira, são diversos dias de investigações, havendo um importante trabalho por trás das ações finais.