Macaco-prego mantido acorrentado em casa é resgatado e índia é detida por suspeita de maus-tratos em MT

Fonte: G1 MT

1 143
G1 MT

Um macaco-prego foi resgatado, na segunda-feira (21), em São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, o animal era mantido em cativeiro, acorrentado, na casa de uma indígena.

A polícia recebeu uma denúncia de que uma pessoa estava mantendo um macaco preso por correntes. Quando os policiais chegaram ao endereço informado, constataram que o macaco realmente estava aprisionado.

Os policiais pediram que a indígena, de 47 anos, entregasse o animal, mas ela se negou. No entanto, a polícia conseguiu resgatá-lo. O macaco foi solto em uma área de mata no município.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Felipe Salles, o animal é muito comum na região e também é um hábito dos índios criar o macaco-prego como bicho de estimação.

A mulher foi encaminhada para a delegacia e, enquanto ela prestava informações à polícia, o Conselho Tutelar foi acionado para tomar conta dos filhos dela, pois não havia ninguém maior de idade para ficar com eles.

Sou Dayelle Ribeiro, redatora do portal CenárioMT, onde compartilho diariamente as principais notícias que agitam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Com um olhar atento para os eventos locais, meu objetivo é informar e conectar as pessoas com o que acontece em suas cidades. Acredito no poder da informação como ferramenta de transformação e estou sempre em busca de trazer conteúdo relevante e atualizado para nossos leitores. Vamos juntos explorar as histórias que moldam nosso estado!