Luverdense consegue reabilitação no Sub 15, mas se complica no Sub 17

Jogando em casa, meninos do LEC derrotaram o Nova Mutum e sofrem goleada

Fonte: CenárioMT

Nova Mutum x LEC sub 15
Foto: Eliseu Siqueira/Assessoria NMEC

As equipes do Luverdense tiveram desempenho distintos nos Campeonatos Mato-grossense Sub 15 e Sub 17. Os confrontos contra o Nova Mutum aconteceram no sábado à tarde/noite no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

No primeiro confronto, válido pelo Sub 17, os meninos do LEC não conseguiram o desempenho esperado e acabaram sendo goleados: 4 x 0. A segunda derrota seguida em casa, pois havia perdido para o Sorriso na semana anterior por 3 x 2.

O primeiro gol do Nova Mutum saiu aos 35 minutos de jogo com Martin Vacari. O placar terminou de ser construído na etapa final. Gildenilson ampliou aos 5 minutos e Geovani, duas vezes, concretizou a goleada. Ele marcou aos 25 e 31 minutos.

Já no Sub 15, os meninos do Luverdense venceram por 2 x 1, reabilitando a equipe que vinha de goleada para o Sorriso por 4 x 1.

Thalison abriu o marcador aos 15 minutos da etapa inicial. Claudio Eduardo empatou para o Nova Mutum aos 14 minutos do segundo tempo e Enzo garantiu mais 3 pontos marcando aos 23 minutos.

Como fica e próximos jogos

A vitória no Sub 15 deixou o LEC com 6 pontos, empatado com o Sorriso, que ainda vai jogar na rodada com o Campo Novo. O Nova Mutum segue sem pontuar nessa categoria. O Campo Novo tem 3 pontos ganhos.

No Sub 17, o resultado deixou o LEC em situação complicada. A equipe caiu uma posição na tabela, mesmo tendo jogos a mais que o Sorriso. A equipe soma 3 pontos, empatada com o time sorrisense, mas com saldo de gols pior. Já o Nova Mutum segue com 100% de aproveitamento. Por outro lado, o Campo Novo ainda não somou pontos.

No próximo sábado (09), o LEC visita o Nova Mutum, no Valdir Doilho Wons.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.