As contas de governo do ex-prefeito Luiz Binotti, referentes ao ano de 2019, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde. A aprovação foi unânime e aconteceu durante sessão extraordinária realizada ontem pela manhã.
Os vereadores seguiram parecer do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Os conselheiros aprovaram a matéria, mas fizeram alguns apontamentos. Essas situações deverão ser sanadas. De acordo com o relatório da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, caberá a atual administração sanar os apontamentos feitos pelo TCE.
Os membros da comissão, vereadores Ademilson Pereira, Noel Dias e Marcos Barbosa, entenderam serem procedentes os apontamentos apresentados pelo TCE/MT. “Portanto, determinamos ao Poder Executivo Municipal, através do atual Prefeito Municipal Exmo. Senhor Miguel Vaz, que tome, o mais breve possível, as providências necessárias para sanar as recomendações apontadas pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso, a fim de cumprir a legislação vigente, sob pena de sanção”, assinala a justificativa da comissão.
“Houve alguns apontamentos, mas nenhum grave. Então não teria porque a gente estar discutindo. A gente olhou os apontamentos no TCE, junto a assessoria jurídica, e não teria porque a gente estar criando uma polemica em cima dessa matéria”, explicou o presidente da Câmara, Daltro Figur.