O vereador Francivaldo Vieira, o Zulu (PTB), acusou o ouvidor público Carlos Costa de ter tentado subornar um morador do bairro Jardim Primavera, em Lucas do Rio Verde. O homem é testemunha em um processo que apura campanha eleitoral antecipada do ex-prefeito Luiz Binotti. Conforme Zulu, o vereador licenciado, Marcos Paulista (PTB), e o pastor Kelio Rocha também são investigados no processo.
Conforme Zulu, o ouvidor teria ido até a residência de Antonio Alves da Silva no último dia 26 e oferecido dinheiro para que ele mudasse o depoimento. A audiência estava marcada para o dia 27 de abril.
“Eu quero cobrar providencias, porque é inadmissível um servidor público municipal, num cargo tão importante, que é a Ouvidoria, ir até a casa do cidadão tentar suborná-lo”, acusou Zulu.
O vereador apresentou um boletim de ocorrência registrado pela vítima na Delegacia de Polícia Civil.
O outro lado
A reportagem de CenarioMT procurou Carlos Costa. O ouvidor disse ter tomado conhecimento da acusação e que está tomando as medidas necessárias para apurar os fatos.
“Estou me inteirando dos fatos para tomar as medidas cabíveis”, resumiu, afirmando que no momento certo vai se manifestar. “Ele (Zulu) terá que provar essa acusação infundada”.