Veículos em estado de abandono serão notificados a partir da próxima quarta-feira (17) em Lucas do Rio Verde

Após a notificação, proprietário terá 15 dias para retirada das ruas

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

veiculos em estado de abandono serao notificados a partir da proxima quarta feira 17
Shutterstock/Reprodução

Os proprietários de veículos que se encontram nas ruas de Lucas do Rio Verde em estado de abandono serão notificados pela Prefeitura a partir da próxima quarta-feira (17), para que retirem os carros das vias e passeios públicos da cidade. A ação está respaldada conforme o Decreto nº 5.256/2021.

De acordo com a Secretaria de Segurança e Trânsito, o objetivo é garantir a saúde pública por conta da proliferação de animais peçonhentos, criadouros do mosquito transmissor da dengue e outras doenças, além da organização e fluidez do trânsito.

O veículo em estado de abandono será avaliado, quando uma vistoria será realizada, relatando as condições em que se encontra, inclusive com fotos para arquivo. Após a notificação, o proprietário terá 15 dias para fazer a retirada das ruas.

Caso o carro permaneça no local mesmo após a notificação, haverá a recolha do bem para um depósito. Para reaver o veículo será necessário comparecer na Secretaria de Segurança e Trânsito e realizar o pagamento da multa de fiscalização.

“Recebemos muitas reclamações por parte da população sobre esses veículos abandonados, por isso iremos fazer a retirada desses carros. Estamos no período de chuvas e eles facilitam a proliferação de doenças, além de também comprometerem a imagem de nossa cidade”, disse o secretário da pasta, Paulo Nunes.

Os trabalhos serão em conjunto com as secretarias de Segurança e Trânsito, Saúde, Finanças e Agricultura e Meio Ambiente.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.