O veículo Variant adquirido no evento solidário em prol ao Hospital do Amor, em Lucas do Rio Verde, decidiram doar o bem. O evento, que contou com show de Renato Teixeira e Sérgio Reis, foi realizado pelo Rotary Club do município. Ana Kothrade e Roni Luiz da Silva repassaram a Variant para o Hospital São Lucas. A cerimônia marcou a iniciativa aconteceu no final da manhã desta terça-feira (14).
“Nós dois decidimos doar, fazer uma ação de caridade para o nosso hospital, pela cidade também. A gente ficou muito feliz porque esse é o nosso hospital, precisa de muita ajuda. A gente sabe que a cidade está crescendo e precisa sempre passar por reforma, melhoria”, observou Ana Kotrhade.
“Da minha parte eu queria doar para o hospital de Lucas, porque a gente sabendo foi bem atendido e sempre fez ações, tanto como pessoa física ou como empresa, e sabe a necessidade que o hospital tem”, assinalou Roni.
A Variant, ano 75, foi adquirida no leilão por R$ 79,6 mil, valor destinado para o Hospital do Câncer. O veículo havia sido doado pelo empresário Jorge Piccini.
“A corrente do bem não para. A gente fica muito feliz, enquanto Rotary Club, fazer parte desse processo também”, ressaltou o presidente do clube de serviços, Marcio Albieri.
Rifa
Após receber o veículo em doação, Marino Franz, presidente do Conselho Curador da Fundação Luverdense de Saúde, mantenedora do Hospital São Lucas, revelou que a Variant fará parte de uma rifa. A iniciativa vinha sendo trabalhada pela entidade há alguns meses.
Conforme Franz, um prêmio já definido era uma camioneta Dodge Ram. Agora, a Variant reforça a lista de prêmios. A rifa será lançada no final do mês. A fundação está regulamentando para que a rifa siga a legislação vigente.
“A rifa é para o aniversário do hospital, que é 4 de abril. Ela correrá com o resultado da Loteria Federal”, informou o presidente, citando que o objetivo é arrecadar recursos para atender o São Lucas.
“É uma alegria receber o veículo em doação. O hospital é uma entidade que está fazendo um ótimo serviço pra comunidade, precisa de muitos recursos, muitas doações, para que possamos continuar prestando um ótimo serviço, bem como os investimentos que estão sendo feitos”, disse Franz.
Banco de leite
Marino anunciou que o hospital deve entregar até o final do ano o Banco de Leite Humano, projeto liderado inicialmente pelo Rotary Club do município. “É uma unidade moderna, que tem uma estrutura muito boa, e a antiga ala 100, que vai se chamar ‘ala da cooperação’. Nesse dia nós vamos lançar a rifa e entregar essas obras pra população de Lucas do Rio Verde”, concluiu.