Vacinação contra raiva animal prossegue em Lucas do Rio Verde

Tutores que perderam o Dia D podem procurar a Vigilância Sanitária do município para fazer a imunização de cães e gatos

Fonte: CenárioMT

vacinacao antirrabica
Foto: Anderson Lippi/Ascom

Os tutores de cães e gatos que não vacinaram os animais contra a raiva animal podem procurar a Vigilância Sanitária de Lucas do Rio Verde. O órgão funciona na Rua Corbélia, 1819 S, Jardim das Palmeiras (atrás do antigo Fórum). O atendimento é das 7h às 11h e 13h às 17h.

O animal precisa ter, pelo menos, quatro meses de vida e não estar doente no dia da vacinação. Além disso, em casos de fêmeas, não pode estar gestante ou amamentando. A orientação é que sejam levadas a caderneta de vacinação dos pets atualizada.

A expectativa é vacinar cerca de 13 mil animais até o final da campanha deste ano. No chamado Dia D, ocorrido em 25 de setembro, 11.784 cães e gatos foram vacinados.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.