Desde o dia 16 de setembro, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está em funcionamento em Lucas do Rio Verde. A unidade está localizada na Rua Paranapanema, no antigo prédio do Sefaz-MT, no bairro Jardim das Palmeiras. Além de Lucas do Rio Verde, a 19ª unidade da Politec passa a atender outros dois municípios, Tapurah e Itanhangá.
Nesta terça-feira (01), o prefeito em exercício, Marcio Pandolfi, acompanhado do secretário de Governo, Alan Togni e o secretário de Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha, fizeram uma visita a unidade. Marcio destacou a importância do Governo do Estado de Mato Grosso atender à solicitação do município e da população que pedia agilidade no atendimento de serviços da Politec, que anteriormente tinha que deslocar uma equipe de outra cidade.
“É mais um serviço que o Estado vem prestar em nosso município, um serviço de excelente qualidade e fiquei feliz também saber que o chefe da Politec, Eduardo, é prata da casa, é um luverdense. Eu no momento, como prefeito em exercício, vim colocar a Prefeitura a disposição. Para que essa parceria seja sempre benéfica para os luverdenses”, destacou Pandolfi.
A reforma do prédio foi viabilizada pelo Município, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras. O espaço conta com 260 metros quadrados e foi adaptado para diversos atendimentos de Perícia Oficial e Identificação Técnica.
“A conquista da Politec para Lucas do Rio Verde, foi consolidada após diversas solicitações do Município ao Estado. E hoje podemos dizer que estamos garantindo mais agilidade nos procedimentos, dando um conforto maior as pessoas que de alguma forma precisam da Politec e estão em um momento de dor”, completou o secretário de Governo, Alan Togni.
O atendimento, segundo o Gerente Regional da Politec em Lucas do Rio Verde, Eduardo Basso Carlin, conta com 15 profissionais, entre os quais peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necropsia.
Já os serviços ofertados a comunidade, são de Medicina Legal, Criminalística e Identificação Técnica.
“A sede foi adaptada e dispomos de uma estrutura física muito boa, com estande de tiro para os exames de balística e laboratório forense para exames de entorpecentes, além do espaço da medicina legal para os exames de necropsia, corpo de delito e constatação de violência sexual. Com certeza com a estrutura e os profissionais que dispomos, teremos uma maior celeridade nos atendimentos, trazendo agilidade para as autoridades policiais e para o Judiciário”, acrescentou Eduardo Basso Carlin.
A inauguração oficial da Politec deve acontecer em breve, com a presença de autoridades.