Dois trabalhadores que atuam na implantação da rede de esgotamento sanitário em Lucas do Rio Verde ficaram soterrados. O acidente de trabalho aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (12) no bairro Bandeirantes, na rua Dos Hibiscos .
Segundo informações apuradas pela reportagem de CenárioMT, parte do asfalto cedeu, bem como o barranco onde eles estavam. Os colegas de trabalho perceberam o ocorrido e foram no auxilio de ambos. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.
Os trabalhos de resgate duraram cerca de 30 minutos. Com muito cuidado e auxilio de equipamentos, os dois foram resgatados. Ambos estão conscientes e conversavam com as equipes de resgate. Os militares usaram cilindros de oxigênio para atender os dois trabalhadores.
O primeiro a ser retirado, e que ficou com as pernas soterradas, chegou a pedir para não ser levado para o hospital, preocupado com o colega de trabalho.
Minutos depois, o segundo trabalhador foi retirado. Ambos foram imobilizados e encaminhados para atendimento médico e devem ficar em observação.
A conclusão do resgate dos dois trabalhadores foi comemorada pelos envolvidos no trabalho de resgate e pessoas presentes no local.
“Foi uma situação muito delicada. Ao chegarmos no local, observamos que uma pessoa já estava com a cabeça visível, porém, a outra ainda estava submersa. Ele estava consciente e conseguiu gritar e identificamos o ponto certo onde estava. A partir daí, procedemos a escavação para retirar a terra de cima dele com apoio dos demais trabalhadores, inclusive a gente agradece o trabalho”, comentou o comandante da 13ª Companhia de Bombeiros, Major Alex Queiroz.
ASSISTA: