Soterramento, homem ferido com faca e acidente de trabalho mobilizam Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde

Em dia atípico, três ocorrências simultâneas chegaram até central de emergência do quartel da 13ª CBM

Fonte: João Ricardo

WhatsApp Image 2021 03 30 at 17.22.52
Foto: João Ricardo/CenárioMT

Em uma manhã de segunda-feira atípica, a equipe de plantão da 13ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Lucas do Rio Verde (MT) precisou de muita agilidade para atender três ocorrências consideradas de gravidade.

As chamadas via 193, que é o numero de emergência da corporação, aconteceram praticamente ao mesmo tempo, em intervalo de 05 a 10 minutos entre cada uma.

O primeiro chamado aconteceu por volta das 10h15m da manhã de ontem (13-09) quando populares solicitaram a Unidade de Resgate – UR – para atender um cidadão que estava sentado em frente uma a uma casa, na rua Ingá, bairro Jardim das Primaveras.

O homem apresentava duas perfurações por arma branca (faca). De acordo com os militares que atenderam a ocorrência, a vítima tinha ferimento no pescoço e na região do tórax.

Devido aos graves ferimentos, o homem foi conduzido para o Hospital São Lucas em estado grave e estava praticamente inconsciente por ter perdido muito sangue. O paciente não portava documentos.

Populares não souberam informar o que aconteceu.

SEGUNDA OCORRÊNCIA

Já por volta das 10h30, enquanto finalizava a primeira ocorrência, a guarnição recebeu novo chamado. Dessa vez, a solicitação era para atender um soterramento no bairro Parque das Emas, na Avenida Rio Verde.

No local, uma equipe da Secretaria de Obras fez uma escavação para manutenção de uma rede de água. No momento do acidente, um funcionário entrou na valeta para realizar a manutenção quando parte da parede cedeu, cobrindo parcialmente o trabalhador.

A vítima ficou soterrada até a altura do tórax e foi rapidamente retirado pelos próprios colegas de trabalho. Em seguida, a Unidade de Resgate chegou ao local e fez a condução do trabalhador até o Pronto Atendimento Municipal – PAM – para avaliação médica.

TERCEIRO CHAMADO

No mesmo instante em que realizavam o atendimento ao trabalhador soterrado, a guarnição foi chamada para atender outra ocorrência de acidente de trabalho.

Um trabalhador teve fratura exposta na perna direita. O acidente aconteceu em uma empresa de construção, localizada no Setor Industrial.

De acordo com os militares, uma equipe realizava a colocação de um palhete na carroceria de um caminhão munck. No momento em que a carga era levantada, uma das fitas de que segurava o palhete ao guindaste, acabou rompendo e a carga acabou caindo em cima da perna de um dos trabalhadores, ocasionando grave ferimento.

Após ser imobilizado, o paciente foi conduzido para o Hospital São Lucas, onde precisou passar por cirurgia.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.