Show Safra prepara estrutura para receber mais de 80 mil visitantes

Maior feira agro de MT movimenta mais 1.500 empregos indiretos

Fonte: CenárioMT com Assessoria

Show Safra espelho d'água
Foto: Divulgação

A maior e mais completa feira do agronegócio de Mato Grosso está chegando. O “Show Safra 2023”, que acontece nos dias 21 a 24 de março, no município de Lucas do Rio Verde-MT, traz duas novidades para este ano que estima receber 15 mil pessoas a mais que na edição anterior. Realizada pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde, a feira reunirá mais de 700 marcas com uma estrutura preparada para receber o público, com conforto e segurança.

De acordo com a organização, a expectativa é de que em 2023, durante os quatro dias de evento, devem passar cerca de 80 mil pessoas pelo Show Safra.

“Estamos esperando receber 15 mil visitantes a mais do que no ano passado. Isso porque, a feira aumentou sua capacidade estrutural para mais dois novos segmentos, o “Show Safra Pecuária” e o “Show Safra Connect” e estamos acreditamos bastante na adesão desse novo público”, informou o Diretor Comercial da Fundação, Bruno Fernando Borges.

Os lotes das quadras já estão preparados para receber mais de 750 marcas, onde 375 expositores irão apresentar o que há de mais moderno para o setor. A praça de alimentação conta com uma área de 2.000 m² e terá restaurante, lanchonetes, espaço café, área de convivência e ambiente de negócios.

Para garantir a segurança na montagem dos estandes para o Show Safra 2023 será realizada uma integração com a equipe de Segurança do Trabalho, com treinamentos e cuidados específicos para cada área de atuação. “Serão mais de 1.500 empregos diretos gerados durante a feira”, afirmou Borges.

Em nível nacional, o Show Safra está entre as quatro maiores feiras voltadas ao agronegócio. Reúne em um só evento todo o universo que o agro representa para o estado de Mato Grosso passando por culturas de soja, milho e algodão. “A feira contempla ainda um parque de máquinas, equipamentos, espaço da pecuária, produtos e serviços. Inclui também fóruns e palestras para discussões de assuntos socioeconômicos e inovações pertinentes à atividade agropecuária”, ressaltou o Diretor Comercial da Fundação.

Show Safra 2023

O Show Safra tem o foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. A partir desta edição, a feira será “Carbono Neutro”, reforçando a responsabilidade da sustentabilidade socioambiental.

Diretor Executivo da Fundação, Rodrigo Pasqualli ressalta que os trabalhos de compensação de carbono já começaram, com uma ação ambiental de plantio de árvores.

“Para o levantamento indicadores de emissão realizamos parceria com uma empresa certificada com aplicação dos parâmetros e as métricas para mensurar isso e proporcionar com transparência para o público que a Fundação Rio Verde está preocupada com o futuro e a mensagem de cuidado com o meio em que vivemos”, pontuou Pasqualli”.

Essa é uma das grandes novidades do Show Safra 2023, que traz também o Show Safra Connect e Show Safra Pecuária. A inovação traz o que mais tem de moderno nesse momento: desenvolvimento, tecnologia e sustentabilidade para a agropecuária.

“Teremos ao todo, 22 espaços que vão proporcionar aos nossos visitantes muitas ideias e produtos inovadores. O Show Safra Connect vai justamente conectar quem tem soluções para o campo com os produtores rurais, que têm muitas demandas a serem atendidas. E além das startups do agro, teremos empresas parceiras e até gamers. Será um ambiente muito diferente do que já se viu em qualquer evento do agronegócio pelo Brasil”, destaca o Coordenador de Mídias da Fundação Rio Verde, Rangel Portela.

Assim como nas edições anteriores, o Show Safra 2023 será realizado na Fundação Rio Verde, no KM 08 da MT-449, Rodovia da Mudança, em Lucas do Rio Verde – MT. O evento vai contar com dois acessos de entrada e saída para os visitantes. O principal será na frente do estacionamento. O segundo fica na lateral da MT-449.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.