Profissionais da Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde, que atuaram na linha de frente do combate à Covid-19, receberam, na noite desta quarta-feira (10), na Câmara de Vereadores, moções de aplauso emitidas pelo Legislativo. As homenagens foram feitas por causa dos trabalhos desenvolvidos na área, nos últimos meses, em prol dos luverdenses.
Entre os destaques das homenagens estão o Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e o TeleLucas – ferramenta de teleatendimento médico via WhatsApp – adotada durante a pandemia para evitar que as pessoas saíssem de casa.
A secretária de Saúde, a médica Fernanda Heldt Ventura, idealizadora do TeleLucas e uma das homenageadas, acompanhou a entrega dos certificados e disse que é gratificante. “Essas moções de aplauso vieram coroar muito trabalho e dedicação. O TeleLucas, por exemplo, foi destacado como uma das experiências mais inovadoras pela iniciativa APS Forte no SUS no combate à Covid-19”, declarou a secretária.
Outros destaques foram os trabalhos de recuperação pós-Covid-19 e a campanha de vacinação, que, até o momento, aplicou mais de 90 mil doses no público geral. Também foram homenageados os motoristas de ambulância que atuam na rede de saúde do município.
A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, para o desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.
Durante a sessão solene, que contou com a presença de autoridades do Executivo Municipal, além de dezenas de homenageados, representando outras entidades, o médico Nelson Hasagawa recebeu o título de cidadão honorário de Lucas do Rio Verde. O clínico geral é natural de Curitiba, Estado do Paraná, e mora em Lucas há 15 anos. Atualmente, trabalha no Hospital São Lucas.
A Administração Municipal se orgulha do trabalho realizado pelos profissionais de Saúde em Lucas do Rio Verde.
Homenageados e familiares lotam auditório durante sessão solene da Câmara de Lucas