Saúde de Lucas do Rio Verde alerta população sobre possível golpe

Diversas denúncias foram feitas e Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde está tomando as providências cabíveis

Fonte: Cenário MT

golpe em lucas do rio verde

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT, por meio da Secretaria de Saúde está alertando a população quanto a um possível golpe que está sendo aplicado, onde criminosos estão se passando por servidores da Secretaria para solicitar informações pessoais e tentando agendar visita nas residências e estabelecimentos comerciais.

Devido ao fato de muitas pessoas, em Lucas do Rio Verde, terem sido contaminadas pela Covid-19, os golpistas acabam aproveitando da situação para aplicar os golpes.

Diversas pessoas entraram em contato com a Secretaria de Saúde alertando sobre o fato. Ainda de acordo com Kelly Paludo, os criminosos, chegam inclusive, a usar nome de profissionais da Secretaria para tentar ludibriar as vítimas.

“Os golpistas enviam um link no WhatsApp para que o paciente clique e receba informações sobre a Covid-19”, comentou a coordenadora.

Caso a vítima clique no link o golpista imediatamente consegue clonar os dados do WhatsApp.

“A equipe da de monitoramento da Secretaria de Saúde não envia nenhum link pelo aplicativo para ter informações do paciente. O monitoramento é feito por uma equipe treinada na área da saúde, onde entramos em contato via telefone ou por mensagem no próprio WhatsApp , mas de forma alguma enviamos links”, reforçou Paludo.

O contato pelo aplicativo de mensagem instantânea é feito, tão somente, quando o paciente não atende as ligações ou quando a equipe precisa enviar cópia de exames.

Caso receba alguma mensagem com solicitação de abrir links ou solicitando informações, não faça. É importante que entre em contato com a Secretaria de Saúde para informar a situação.

Os números disponibilizados pela Secretaria de Saúde são:

WhatsApp Image 2020 09 21 at 09.20.13

https://www.facebook.com/CenarioMT/videos/341909056886909

WhatsApp Image 2020 09 18 at 13.14.43

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.