Representantes do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI-MT) estiveram em Lucas do Rio Verde esta semana. Durante dois dias eles cumpriram agenda e colocaram em prática a operação Orientação. Um dos compromissos foi na Prefeitura Municipal, onde o presidente Claudecir Contreira se encontrou com o prefeito Miguel Vaz. O responsável pela coordenação de fiscalização do órgão também participou do encontro.
Na ocasião, Contreira pediu a implementação do SIG – Sistema de Informações Geográficas. Além disso, o presidente solicitou que os profissionais do segmento tenham maior participação nas discussões acerca do plano urbanístico do município.
“O prefeito ouviu as nossas demandas naquilo que toca ao atendimento ao corretor dentro da prefeitura, a presença do corretor imobiliário dentro dos conselhos municipais que organizam o espaço urbano municipal”, disse o presidente após o encontro.
Vaz também considerou produtivo o encontro, onde foi tratado do crescimento da cidade para os próximos anos. O gestor citou ainda algumas demandas especificas apresentadas pelo presidente do CRECI-MT e destacou a importância deste profissional para o município.
”É um trabalho importante. O município, pelas próprias avaliações necessárias para os imóveis públicos também se utiliza dos corretores credenciados para fazer essas avaliações. Foi uma boa reunião e produtiva. E o CRECI-MT tem sempre essa visão de futuro e como estão se desenvolvendo os municípios, especialmente Lucas do Rio Verde”, pontuou.
Operação Orientação
A operação ‘Orientação’ desenvolvida junto aos empresários e corretores de imóveis tem a finalidade de ampliar esclarecimento à categoria. Ela visa coibir a ação daqueles que se dizem corretores, mas não são credenciados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis – CRECI. E ainda assim, insistem colocando anúncios indevidamente em placas, faixas, cartazes e em vários pontos da cidade e nas redes sociais.
“É necessário esse contato, essa proximidade para que possamos alinhar o nosso papel de melhor representar os corretores e dar respostas a contento para a sociedade. O resultado depende da parceria e envolvimento de todos, mas principalmente do Conselho mostrando a presença e sua força crescente através do que executaremos. Para essa construção precisamos do empenho dos envolvidos, donos de imobiliárias e dos colegas corretores”, afirmou Claudecir.
Posse
Além dos encontros com o prefeito Miguel Vaz e visitas aos empresários e corretores, Contreira aproveitou a visita para empossar os delegados setoriais e o coordenador do Conselho municipal do CRECI MT.