Quatro suspeitos, sendo um menor, foram encaminhados para a delegacia judiciária civil de Lucas do Rio Verde-MT, após cometerem roubo seguido de cárcere privado.
A Polícia Militar abordou o quarteto as margens da MT-449 a cerca de 50 quilômetros do centro de Lucas, nas proximidades da comunidade rural Groslândia, na manhã dessa segunda-feira (30).
Os suspeitos, de acordo com o Soldado PM Wilson, estavam tentando pegar carona, após baterem o carro (Hyundai HB 20, branco) que roubaram na noite anterior, em uma estrada de chão.
Com eles, a PM recuperou um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola.
As vítimas, sendo uma mulher e um homem, foram deixadas em um ponto de ônibus, que fica as margens da estrada de chão, pelos criminosos.
O casal conseguiu chegar a pé até um posto de combustível na comunidade Groslândia, onde pediram ajuda na manhã dessa segunda-feira.
Uma das vítimas chegou a ser agredida com coronhadas. De acordo com a polícia, a intenção dos criminosos seria de seguir para Cuiabá-MT com o carro.
Alguns dos suspeitos já são conhecidos da polícia.
O ROUBO
As vítimas estavam paradas com o carro no calçadão da Avenida Amazonas, por volta da meia-noite dessa segunda-feira e foram rendidas pelos meliantes, que armados com o simulacro, ordenaram que abrissem as portas.
Temendo pelas suas vidas, o casal de amigos obedeceu as ordenes e foram rendidos.
Um dos criminosos assumiu a direção do carro e seguiram pela MT-449 em direção a comunidade Groslândia.
Chegando na comunidade rural, os suspeitos seguiram pela estrada de chão, onde alguns quilômetros depois perderam o controle do carro e bateram em um barranco, não conseguindo mais prosseguir com a fuga.