Provas para seleção de juiz leigo em Lucas do Rio Verde acontecerão no dia 28 deste mês

Data foi anunciada pelo Tribunal da Justiça de Mato Grosso nesta quinta-feira (18)

Fonte: CenárioMT

Força-tarefa da Polícia Civil encaminha ao Judiciário inquérito sobre interceptações telefônicas ilegais
— Foto: TJMT

A Comarca de Lucas do Rio Verde divulgou nesta quinta-feira (18) data e horário para aplicação das provas do Processo Seletivo de Credenciamento de Juiz Leigo. O edital foi assinado pelo juiz Hugo José de Freitas, diretor do foro.

Conforme o edital, a aplicação das provas objetiva e prática de sentença será no dia 28 de agosto. Os candidatos devem se dirigir ao prédio do Fórum da Comarca de Lucas do Rio Verde/MT– Plenário do Júri – na Avenida Brasil, 3183-S, Parque dos Buritis. A referência, é o  primeiro prédio após a rotatória da prefeitura municipal na Avenida Brasil.

As provas terão início às 08 horas e término às 13 horas. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário determinado para o início das provas.

Juiz Leigo

Os Juízes Leigos são auxiliares da Justiça que prestam serviço público relevante, de caráter temporário, sem vínculo empregatício ou estatutário e responderão pelas contribuições previdenciárias e tributárias. Eles devem, mensalmente, fazer prova da regularidade do recolhimento dessas obrigações ao Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Os candidatos habilitados serão credenciados pelo Presidente do Tribunal de Justiça por dois (02) anos, admitida uma única prorrogação por igual período e receberão capacitação pela Administração.

O candidato deverá estar, obrigatoriamente, em situação regular na OAB, sem nenhuma restrição ao exercício da advocacia.

O Juiz Leigo fica impedido de exercer a advocacia no sistema dos Juizados Especiais da respectiva comarca, enquanto no desempenho da função, em conformidade com o artigo 6º da Resolução CNJ n. 174, de 12 de abril de 2013.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.