A Prefeitura de Lucas do Rio Verde cumpriu agenda em Cuiabá nesta quinta-feira (04), com a Segurança Pública e Tribunal de Contas do Estado (TCE). Estiveram na capital cuiabana o prefeito Miguel Vaz, os secretários de Governo, Alan Togni, de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, de Agricultura e Meio Ambiente, Paulo Nunes, Segurança Pública, Cel. Marcos Cunha e demais servidores.
A primeira agenda foi a reunião com a Segurança Pública do Estado. O prefeito Miguel Vaz aproveitou a ocasião para reforçar a entrega, em mãos, de um ofício de solicitação de efetivo das forças de segurança para Lucas do Rio Verde ao secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado Cel. Héverton Mourett de Oliveira. No documento, a gestão reforça a necessidade municipal e enfatiza que as demandas que são de competência Estadual sejam olhadas com mais cuidado e parceria.
“Com os aprovados no concurso, nós precisaremos distribuir esses recursos humanos e uma das regiões que devem ser contempladas é a de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, aquela microrregião, que sabemos que é sensível, carece de atenção do estado, sendo atendida certamente. Nós ainda temos alguns desafios quanto a implantação da Politec. Uma delas é superar questões legais em termos de alocação de infraestrutura e profissionais da Politec no município de Lucas do Rio Verde. Mas o importante é isso, esse movimento, essa sensibilidade do prefeito Miguel Vaz para levarmos a demanda até o governo e em um segundo momento, atender especificamente o município de Lucas do Rio Verde”, enfatiza o secretário-adjunto Cel. Mourett.
Já na segunda pauta, a equipe foi recepcionada pelo conselheiro Sérgio Ricardo no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, apresentaram o Projeto Lucas Legal 2.0, que tem como um dos objetivos promover a regularização socioambiental das propriedades rurais do município de Lucas do Rio Verde, compatibilizando o desenvolvimento agropecuário e a conservação ambiental da região. Depois disso, a equipe luverdense apresentou um vídeo sobre as potencialidades do Município.
“Tivemos uma importante oportunidade de apresentar esse projeto e também de entender a visão do Tribunal de Contas. Viemos com uma equipe de Lucas do Rio Verde e apresentamos o Lucas Legal 2.0, que prevê zerar os passivos ambientais. Nesse momento, avançamos de fase e estamos colocando em prática a fase dois. Agradecemos também o recebimento caloroso da equipe do TCE”, conclui o prefeito Miguel Vaz.