A Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde prendeu na tarde de ontem, terça-feira (02) o principal líder de uma facção criminosa. O suspeito, 22 anos, de acordo com as investigações, era o responsável pela ordem e distribuição das funções dos demais membros do grupo.
Além de ter total controle da venda de entorpecentes e arrecadação dos valores, o jovem ordenava crimes de homicídios e castigo, caso algum integrante da facção fizesse algo fora da doutrina dos mesmos.
O suspeito é considerado de alta periculosidade e já possui ao menos 34 passagens policiais, entre receptação furto, roubo, tráfico e homicídios.
O criminoso estava circulando de moto nas ruas do bairro Rio Verde, quando foi interceptado pelas autoridades policiais.
“É um individuo que estava foragido. É um indivíduo que já ameaçou policiais e que tem uma ficha criminal extensa. As investigações indicam, que certamente ele está por trás de alguns crimes de homicídios que ocorreram neste município nos últimos dias”, comentou o delegado João Antônio Batista.
“Na mente dele, evidentemente, dominava o crime aqui na cidade através de muita violência e ameaças. Felizmente o prendemos e agora vamos encaminhar para a justiça e assim, seguir os tramites legais“, complementou o delegado.