Prefeitura realiza reunião sobre segurança pública em Groslândia

Forças de segurança estiveram presentes e ouviram as demandas da comunidade

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

prefeitura realiza reuniao sobre seguranca publica em groslandia
Ascom Prefeitura/Anderson Lippi

Atendendo o pedido dos moradores de Groslândia, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na tarde desta segunda-feira (02), uma reunião com gestores do Executivo, forças de segurança e integrantes da comunidade. O objetivo era tratar sobre segurança pública.

Participaram do encontro o prefeito Miguel Vaz, secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, supervisor da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, comandante do 13° Batalhão da Polícia Militar, ten. cel. Paulo Secchi, comandante do Corpo de Bombeiros em Lucas do Rio Verde, major Alex Queiroz, além de representantes da Polícia Judiciária Civil e vereadores.

Diante de alguns registros de furtos na região, a comunidade pediu mais rondas das forças de segurança na comunidade (distante cerca de 50 km de Lucas do Rio Verde), a implantação de mais câmeras de monitoramento e vigia noturno. Todas as reivindicações foram ouvidas pelo chefe do Executivo e autoridades presentes.

A segurança pública é um dever do Estado, mas o Município não se isentou da responsabilidade e apresentou algumas alternativas aos moradores como a implantação de mais câmeras de monitoramento, interligadas aos Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Outra opção, a curto prazo e atendendo o desejo dos moradores, é o aumento de rondas da Polícia Militar na região. A ação será possível por meio da jornada extraordinária, que é um projeto criado pela Prefeitura, remunerando os agentes que atuarem nos horários de folga, respeitando todos os termos do projeto.

“Os dois temas, quanto à jornada extraordinária, melhorando as rondas da PM e a implantação de mais câmeras são prontamente possíveis de serem atendidas e nós vamos fazer. Ficamos para discutir e resolver a questão da vigilância noturna da comunidade e isso demanda um pouco mais de tempo”, disse Miguel Vaz.

Secchi enalteceu a importância da jornada extraordinária. “Nós, da Polícia Militar, com a Prefeitura, estamos nos comprometendo a colocar um policiamento mais constante aqui na comunidade, principalmente agora que teremos a assinatura da jornada extraordinária. O resultado disso, automaticamente, será o aumento no efetivo, melhorando o atendimento a comunidade de Groslândia e outras áreas também na região rural”.

A secretária da associação de moradores de Groslândia, Edneia Lopes, se mostrou contente com o resultado da reunião. “Nós ficamos gratificados e ciente de que as melhorias vão acontecer. Foram apresentadas ações que a gente já sabe que de imediato começaremos a ver”.

 

 

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.