Prefeitura realiza reunião com Rota do Oeste para cobrar soluções sobre alagamentos

Equipe técnica da empresa estará no município na próxima semana para avaliação nos locais

Com o objetivo de cobrar solução a curto prazo para os alagamentos ocasionados pelo excesso de chuva nos pontos de travessia da BR-163, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou uma reunião virtual com representantes da concessionária que administra a rodovia, a empresa Rota do Oeste.

Mesmo estando no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde, as avenidas que margeiam a BR-163 são de responsabilidade da empresa que administra a rodovia. Essa obra, assim como a duplicação da BR, fazem parte do contrato de concessão.

“Desde o início do ano a gente está em contato com a Rota do Oeste para resolver essa questão histórica. Durante a reunião, ficou acertado que na próxima semana vamos receber aqui a equipe da gerência de projeto da empresa, que vai analisar esses locais pontuados pela nossa equipe. Nós estamos cobrando deles que essa solução seja a curto prazo”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato.

Como forma de solução paliativa, o Município cobra o aumento da capacidade de escoamento das bacias e a ampliação o diâmetro da tubulação das caixas de contenção.

“Essa reunião foi muito importante. A Rota do Oeste mostrou interesse em resolver esse problema e nós acompanharemos isso” destacou Orbolato.

Além do secretário, o encontro foi acompanhado pelo prefeito Miguel Vaz, o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e os representantes da concessionária, Roberto Madureira e Vitor Lima.

https://cenariomt.com.br/mato-grosso/lucas-do-rio-verde/alagamento-na-br-163-em-lucas-do-rio-verde-e-tema-de-reuniao-virtual-com-concessionaria/

Google Notícias
Siga o CenárioMT

Receba em primeira mão nossas notícias, tendências e exclusivas.