A Corrida da Primavera, última etapa do Circuito Quatro Estações, definiu o ranking luverdense de corrida de rua. A prova ocorreu na manhã do último domingo (27), na Avenida Beira Mata, e contou com a participação de quase 200 competidores.
A exemplo das outras edições, a prova foi marcada pelas pessoas superando os seus limites. É o caso do Antonio Valderico, que participou pela primeira vez de uma corrida de rua. Apesar de chegar na 21ª colocação na categoria de 30 a 39 anos, o competidor de 33 anos ficou contente com o próprio resultado.
“O meu objetivo sempre foi terminar a prova. Não parar em nenhum momento, diminuir ritmo, se necessário, mas terminar. Acho que tudo aquilo que a gente começa é preciso concluir. A corrida é um dos esportes que mais representa isso”, disse Antonio.
Marilene Pandolfo Rigo, de 56 anos, concluiu o percurso de 5 km em pouco mais de 24 minutos. Ela participou de todas as etapas do Circuito Quatro Estações. “Sempre é um novo desafio, não importa o tamanho da prova, o percurso. É sempre uma experiência muito legal”.
A Corrida da Primavera é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Programa Viva Lucas.
Antes da largada, às 7h, representantes da Secretaria de Assistência Social e Habitação, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Câmara de Vereadores falaram sobre a campanha dos 21 Dias de Ativismo, que aborda o tema da violência contra a mulher.
“Participar deste momento é uma grande oportunidade de difundir as informações, dizer que o lugar da mulher é onde ela quer estar. Essa ação também traz a mensagem que homens e mulheres precisam estar unidos nessa causa”, destaca a secretária adjunta de Assistência Social e Habitação, Débora Carneiro.
A classificação geral está no fim desta matéria e as fotos já estão disponíveis na galeria do site da Prefeitura.