Prefeito Miguel Vaz mobiliza sociedade para 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente

Evento acontece na próxima quinta-feira (7), em Sorriso

Fonte: Ascom / Olga Kunze

Miguel Vaz Ascom
Foto: Marcello Paulino/Ascom

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, está mobilizando a sociedade para a 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente (CIMA), que acontece no dia 7 de novembro, das 07h às 17h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT),  em Sorriso. O evento, organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Cidesa) do Alto Teles Pires, presidido pelo prefeito, é uma oportunidade para a região fortalecer suas ações de sustentabilidade e integrar propostas para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente.

Com foco em temas como mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental, a conferência é aberta a toda a população a partir de 16 anos. Durante o evento, cada município poderá propor até dez propostas que serão encaminhadas para a etapa estadual, ampliando o impacto regional e nacional.

“A participação dos prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores, técnicos da área ambiental e população é essencial para construirmos projetos sustentáveis que contribuam para um futuro melhor para nossas gerações”, destacou Miguel Vaz, reforçando o convite para que todos fortaleçam o evento com suas ideias e apoiem a mobilização em prol de um desenvolvimento ambiental responsável.

Para mais informações sobre a conferência e participação, acesse o site oficial da 5ª CNMA: gov.br/cnma

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.