Para dar início à construção da nova sede da Escola Érico Veríssimo, o campo de futebol do bairro Rio Verde está sendo desativado a partir desta semana. Com isso, as aulas da Escolinha Municipal de Futebol, realizadas no local, serão realocadas temporariamente.
Conforme a Secretaria de Esporte e Lazer, as atividades da escolinha Luverdense/Viva Lucas, sede Rio Verde, serão no campo do bairro Primaveras. Os horários estão sendo definidos pela pasta e, em breve, serão divulgados aos atletas.
“Nesta semana, nós iniciamos a retirada dos alambrados e, com isso, o campo do Rio Verde já está indisponível. À comunidade e aos esportistas que utilizam aquele local, especialmente nos finais de semana que acontecem as partidas de futebol, é importante ressaltar que qualquer atividade esportiva fica proibida até que o novo campo seja concluído”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.
A medida se faz necessária para dar início aos projetos que a Administração Municipal tem para aquela região.
A primeira etapa deste projeto é a construção da nova sede da Escola Érico Veríssimo. O processo foi licitado e, no último dia 15 de agosto, o prefeito Miguel Vaz assinou a ordem de serviço para início da obra.
Conforme o projeto, no local onde atualmente é o campo será construída a escola. O campo de futebol será realocado para onde está a praça que, por consequência, será também realocada para o outro lado do ginásio.
“Pedimos compreensão e um pouco de paciência dos esportistas, que vão ficar sem esse espaço do campo por algum tempo, mas, lembrando que o nosso município oferece outros locais em excelentes condições para que as partidas de futebol não deixem de acontecer”, ressalta o secretário Jackson.