Ação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na prisão de três suspeitos no envolvimento do assassinado de um jovem de 18 anos, ocorrido na madrugada desta sexta-feira (08) em Lucas do Rio Verde.
O crime aconteceu dentro da residência em que a vítima residia com a mãe e os irmãos, no bairro Jaime Seiti Fujji, por volta de 01h20 da madrugada.
O jovem foi alvejado com pelo menos 14 disparos de pistola calibre 380, na sala da casa.
Segundo informações do Delegado João Antônio, logo que ocorreu o crime, as equipes deram início às investigações e chegaram a um dos envolvidos, que acabou confessando participação o crime e entregando os outros dois comparsas.
“Os suspeitos invadiram a residência e efetuaram aproximadamente 14 disparos de arma de fogo contra a vítima. A mãe, os irmãos e o padrasto estavam no local. Assim que comunicadas, as Polícias Civil e Militar iniciaram os trabalhos conjunto, e logramos êxitos em identificar e conduzir os três suspeitos de terem praticado esse delito“, comentou o delegado responsável pelo inquérito, João Antônio Batista.
“Um dos suspeitos ao ser detido, confessou participação e indicou quem seria os outros. Encontramos armas de fogo com eles, estavam inclusive tentando limpar as armas na tentativa de tirar digitais”, complementou o delegado.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde foram retirados os projéteis para que seja feito o exame balístico para comprovar que as armas apreendidas foram as mesmas utilizadas para o cometimento do crime.
Ainda de acordo com o delegado João Antônio, as motivações para o crime seria disputa por espaço para o tráfico de drogas. “Não podemos disser com maiores detalhes, mas existe sim, uma disputa em toda região, onde membros de facção brigam pelo controle do tráfico. A Polícia está ciente disso e está trabalhando no combate”, finalizou o delegado.