Dois homens, nomes e idades não informados, foram detidos na noite desta terça-feira (26) suspeitos de envolvimento com o crime em Lucas do Rio Verde. Com eles foram encontrados uma pistola, luva e balaclava, um gorro que esconde praticamente todo o rosto, deixando apenas os olhos à vista.
As prisões foram efetuadas por policiais militares do 13º BPM de Lucas do Rio Verde. Eles foram acionados, inicialmente, para atender uma ocorrência de tentativa de furto em um armazém, na saída de Lucas para Nova Mutum.
Chegando ao local, os policiais encontraram o vigia da empresa que fez o acionamento. Ele explicou que viu os dois suspeitos tentando pular o muro. Ao ver que haviam sido flagrados, os suspeitos empreenderam fuga num carro e numa motocicleta.
Durante a busca de informações com o vigia, os policiais notaram os dois homens numa motocicleta Honda Biz. “O vigia reconheceu os suspeitos. Na hora em que fomos abordar, eles tentaram empreender fuga. Fizemos o acompanhamento e rapidamente fizemos a abordagem”, explicou o soldado Leal.
O garupa então tentou se desfazer da arma de fogo, jogando na margem da rua. Os policiais notaram e fizeram a apreensão da arma. A pistola 9 milímetros estava municiada com 16 cápsulas ainda intactas.
Com os suspeitos os policiais encontraram uma luva, a balaclava, uma faca e a chave de uma motocicleta. Um dos suspeitos ainda conseguiu quebrar o celular no meio.
“eles dizem que estão sendo ameaçados. Vamos fazer uma varredura, revista no local onde estavam. Por estar com luva, balaclava podem ter feito algum roubo ou furto. Vamos averiguar e ver se há outro crime”, assinalou.