Quatro pessoas que procuraram o Pronto Atendimento Municipal de Lucas do Rio Verde durante o feriado de 12 de outubro foram diagnosticadas com covid-19. As quatro não foram vacinadas contra a doença e apresentaram sintomas do novo coronavírus.
A informação foi passada durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada nesta quarta-feira (13).
Durante uso da Tribuna, o vereador Wlad Mesquita (PRTB) mencionou ter ficado ausente da sessão anterior por conta da doença. Ele foi diagnosticado positivo e cumpriu quarentena em casa.
O vereador mencionou que tomou as duas doses de vacina contra o novo coronavírus. “Importante dizer que duas doses não impedem que você fique infectado pelo covid 19, todavia diminui sobremaneira os sintomas, evitando que fique com sintomas graves”, pontuou. “A vacina é importante e ajudou sobremaneira neste momento tão difícil”.
Ao comentar sobre o assunto, o vereador Márcio Albieri (PSD) mencionou o registro de 4 pessoas que procuraram atendimento, testaram positivo e não haviam sido vacinadas.
“Tem pessoas que ainda acreditam que vacina é uma coisa do mal e não é. A vacina tem salvado as pessoas e não sei porquê algumas, talvez influenciadas por redes sociais, pensem assim”, lamentou o edil.
Boletim
Os dados do ultimo boletim covid divulgado pelo município mostra que 5 casos positivos foram registrados nas 24 horas que antecederam sua divulgação. 26 pessoas se recuperam do novo coronavírus, uma internada em UTI.
Em relação a vacinação, mais de 47 mil luverdenses receberam a primeira dose, enquanto aproximadamente 20 mil concluíram o processo de vacinação com a segunda dose. Outros 2.890 pessoas receberam a dose única da vacina.