Apenas as Promotorias de Justiça de três cidades mato-grossenses ainda não vão retomar atendimento presencial integral a partir da próxima segunda-feira (30). Lucas do Rio Verde é uma delas. As outras duas são Sinop e Novo São Joaquim.
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (25) pela Procuradoria Geral de Justiça. Em 74 unidades do MPE, incluindo Cuiabá e Várzea Grande, as atividades presenciais, em horário integral, serão retomadas a partir de segunda-feira (30).
Conforme o anúncio, essas Promotorias de Justiça estão localizadas em municípios que apresentam classificação de risco baixo para a contaminação da Covid-19. A classificação de risco é feito pela Secretaria de Estado de Saúde.
De acordo com o Plano de Retomada do Trabalho Presencial (PRTP) do MPMT, as unidades com classificação de risco baixo estão na 4ª Etapa e, portanto, deverão funcionar presencialmente em forma de rodízio.
As Promotorias de Justiça de Lucas do Rio Verde, Novo São Joaquim e Sinop, que apresentam risco moderado, permanecerão na 3ª etapa do PRTP. Nesta etapa, o atendimento é presencial, mas acontece apenas das 13h às 19h.
Remoto
De acordo com dados do Sistema de Análise Estratégica (SAE) do MPMT, durante o teletrabalho na pandemia (20/03/2020 a 23/07/2021) foram oferecidas 26.606 denúncias, protocoladas 7.007 petições iniciais, expedidas 1.852 recomendações e realizadas 320.208 manifestações.