Mal estado de conservação de parques infantis em praças gera críticas em Lucas do Rio Verde

Durante sessão nesta segunda-feira, o vereador Marcelo Dal Berto disse ter sido procurado por pessoas que reclamaram da situação dos espaços públicos

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2021 10 18 at 16.05.35
Faltam peças nos brinquedos destinados às crianças, expondo-as a riscos (Foto: Arquivo Pessoal)

A situação envolvendo a conservação de brinquedos que fazem parte dos parques infantis e de espaços destinados à práticas esportivas em praças públicas de Lucas do Rio Verde foi alvo de críticas ao longo dos últimos dias. Procurado por populares, o vereador Marcelo Dal Berto (PP) cobrou providências do setor público. Ele aproveitou a sessão ordinária da Câmara Municipal para fazer o alerta.

Dal Berto, que na gestão do ex-prefeito Luiz Binotti (PSD) foi secretário de Esportes, disse que Lucas do Rio Verde é uma cidade com reconhecida qualidade de vida graças a presença destes espaços públicos. Porém, ele mencionou que vários espaços destinados a crianças e jovens estão sem a devida manutenção.

“Gostaria de pedir à Secretaria de Esportes que faça uma vistoria mais intensa nos espaços esportivos que existem a fim de mantê-los em condições adequadas de uso”, disse ao usar a Tribuna do Poder Legislativo.

O vereador citou que locais como as praças dos bairros Cerrado, Tessele Junior, ciclovias precisam de manutenção adequada para evitar que os usuários sejam expostos a riscos da própria saúde.

À reportagem de CenarioMT, Marcelo Dal Berto disse que tem recebido essas reclamações e que foi pessoalmente conferir a situação.  “Lembrando que uma das minhas atribuições do vereador é a de fiscalizar e atender as demandas da população. É apenas isso o que fiz”, declarou.

“Na Avenida Universitária, nas proximidades do IFMT, a ciclovia está acabada. Uma pessoa que faz caminhadas por lá sofreu um entorse de tornozelo. Isso não sou eu que diz, apenas estou repassando o que a população me pede”, reforçou o vereador.

A reportagem procurou a Assessoria de Comunicação do poder público, mas não houve manifestação até o fechamento desta reportagem.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.